Redes Sociais

 

 

 Invista na sua privacidade. Procure definir com cuidado as suas definições de privacidade na rede social onde está inscrito.

 

 Limite a sua lista de amigos. Não adicione de forma arbitrária pessoas à sua rede de contactos sociais. Adicione apenas pessoas que respeitem a sua privacidade.

 

 Tenha cuidado com as informações que publica nas redes sociais. Pense que podem existir pessoas mal intencionadas que as podem usar para violar a sua privacidade.

REDES SOCIAIS

  Evite encontrar-se de forma descuidada com pessoas que conheceu em Redes Sociais. Deve obter informações confiáveis sobre elas, e se marcar um encontro mencione isso a uma pessoa da sua confiança.

transferir.jfif
a-dependencia-das-redes-sociais-pode-ser

Dependência

  

Conceito:

 

 Consiste no uso excessivo da Internet  por largos períodos de tempo. Normalmente os seus utilizadores perdem  autonomia física, psíquica ou intelectual.

 

Conselhos:

 

 Converse com os seus filhos, procurando saber porque estão tanto tempo ligados à Internet e para que fins a utilizam.

DEPENDÊNCIA

 Não deve proibir o acesso à Internet, mas defina regras quanto à sua utilização. Essas regras podem incluir limitar os períodos de acesso a ela.

 

 Encoraje os seus filhos a participar em outras actividades, de preferência de natureza física ou ao ar livre de modo a promover interações sociais na vida real.